O Diário de Anne Frank

  O diário de Anne Frank, é um livro, escrito em forma de diário por uma menina, que viveu escondida, durante o período do Holocausto.


  Durante os anos pós guerra, foram escritas diferentes versões desse dinheiro. Estas são conhecidas como as versões A, B, C e D
  A versão A do livro é a versão bruta, ou seja, a versão escrita pela própria Anne Frank.


  Na primavera de 1944 o Ministro Bolkenstein faz uma solicitação na Radio Oranje para que sejam guardados diários e outros escritos feitos durante a ocupação. Anne decide reescrever os textos do seu diário original na forma de novela. Ela quer que estes sejam publicados depois da guerra. Começa a escrever em folhas de papel soltas em 20 de maio de 1944 e continua nas dez semanas seguintes até à detenção. Estes textos reescritos da Anne Frank vão até março de 1944 e são conhecidos como a versão B (lembrando que Anne Frank morreu em 1945).

As pessoas no esconderijo foram traídas e detidas em 4 de agosto de 1944. Depois da detenção as duas ajudantes, Miep Gies e Bep Voskuijl recolhem tudo o que conseguem encontrar das escrituras de Anne.
  Um ano depois quando é certo que apenas o pai de Anne sobrevive aos campos de exterminação. Miep Gies dá-lhe os escritos da sua filha. Destes, Otto compila o livro 'O Anexo Secreto'. Esta versão torna-se a versão C e é uma combinação de passagens da versão A e B de Anne. Otto teve que combinar as duas versões porque a versão A estava incompleta e a versão B termina antes de 1 de agosto.
 O diário, ganhou outras versões, de autores que se sentiram expirados após a leitura das versões sitadas acima. Exemplos de outras versões: "A Árvore no Quintal",escrita por Jeff Goottesfeld e Peter Mcarly, que narra o cotidiano de Anne no abrigo pela perspectiva do Castanheiro-da-Índia que a garota podia observar do anexo e uma HQ recentemente, escrita pela mineira Mirella Spinellinesse HQ ela tenta retratar mais a anne bem-humorada e inteligente, mostrando quanto a menina amadureceu no esconderijo.

  Além disso, o Diário também recebeu diferentes versões em suas capas como vocês puderam ver ao longo dessa publicação.


    

Mais capas:





Observação: Nenhuma dessas versões estão erradas!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos de Anne

Nanette Blitz Konig

Anexo secreto