Anne Frank

Anne Frank foi uma jovem judia vítima do nazismo. Ela nasceu em Frankfurt, Alemanha, no dia 12 de junho de 1929. Filha dos judeus, Otto Frank e de Edith Frank.


Em 1933 a família saiu da Alemanha, para fugir das leis criadas pelos nazistas, e emigrou para a Holanda, onde seu pai se tornou diretor administrativo de uma empresa que fabricava produtos para fazer geleia. Anne e a irmã Margot estudaram na escola Montessori e depois foram para o Liceu Israelita.
Em maio de 1940, a Holanda foi invadida pelos nazistas, época que começaram as restrições contra os judeus com uma série de decretos antissemitas.

Anne, ao completar 13 anos ganhou um diário, cujo usou para contar as suas histórias sobre a vida naquela época do holocausto e onde vemos que Anne era uma menina um pouco temperamental e que vivia com o medo de serem descobertos. O diário foi divulgado e chamado de "O Diário de Anne Frank".

No dia 8 de julho, para não serem presos, a família Frank se muda para um esconderijo, com mais quatro judeus, nos fundos de escritório de Otto Frank, na Prinsengracht, 263, permanecendo ali até 04 de agosto de 1944.

Na manhã de 04 de agosto de 1944 o esconderijo foi invadido pela Polícia de Segurança, e as oito pessoas foram levadas para uma prisão em Amsterdã, depois foram transferidos para Westerbork, um campo de triagem. Em 03 de setembro foram deportados e chegaram em Auschwitz (Polônia). Anne e sua irmã foram levadas para Bergen-Belsen, campo de concentração perto de Hannover (Alemanha). A epidemia de tifo assolou o local no inverno, matando milhares de prisioneiros.

Anne Frank e sua irmã morreu de tifo, em Bergen-Belsen, Alemanha, em 12 de março de 1945, com apenas 15 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos de Anne

Nanette Blitz Konig

Anexo secreto